sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CAPÍTULO 95 - ÚLTIMAS SEMANAS




         CENA 1: Miguel mal consegue disfarçar sua alegria.
         -Finalmente!
         -Finalmente o que, Miguel? - pergunta Sônia.
         -É, eu também tou tentando entender essa cara aí de quem acabou de ver um passarinho verde com asinhas de arco-íris... - descontrai Flávio.
         -Vocês não entederam ainda? Era o André que me ligou e ele me disse que a sentença do Leonardo sai hoje às 15 horas, mas ele conversou com o juiz que lhe deu quase certeza de que aquele desgraçado vai pegar é pena máxima! É ou não é maravilhoso?
         Flávio e Sônia estão claramente aliviados.
         -Maravilhoso é pouco! Sabe, às vezes eu tenho um pensamento meio sádico de ir tripudiar nele quando ele já estiver no presídio de segurança máxima... - fala Flávio.
         -Será que isso vale a pena, filho? Já não basta a merda que esse guri se meteu por conta própria? Não vejo a mínima necessidade de  nenhum de nós tripudiar sobre a miséria desse rapaz, ele é um coitado...
         -A tua mãe tá certa, Flávio. Não faz muito sentido tudo isso. Além disso, a sentença definitiva não saiu...
         -Não saiu, mas já temos pelo menos quase certeza de que ele tá bem ferrado nas mãos da justiça.
         -Isso é verdade, amor. Mas bem de boa? Vamos deixar pra pensar nisso quando já tiver saído a sentença. O André vai nos ligar de volta e confirmar a sentença. Só que agora, nesse momento, a gente precisa se apressar pra agilizar o material de divulgação da JUPI, porque hoje nosso expediente é reduzido, se esqueceu?
         -Ih, é mesmo! Hoje é dia de festa anos 90 no La Fiesta.
         -E não é? Super tendência, geral tá revivendo os anos 90 e aposto que até a dona Sônia vai sacolejar com as músicas que o DJ contratado tá preparando pro set, que tá assim, ó: imperdível!
         -E eu vou mesmo! Já não era mais uma menininha, mas curti muito os anos 90 com o Flávio e a Fernanda dançando comigo!
         Os três seguem falando sobre amenidades enquanto Sônia alimenta Murilo. CORTA A CENA.

         CENA 2: Matheus acorda-se antes de Fabiano e o deixa dormir. Ao chegar na cozinha, encontra Clara e Helena já acordadas, a tomar café.
         -Bom dia, queridas.
         -Bom dia, Matheus! - falam Clara e Helena. Helena nota Matheus meio preocupado.
         -Tá preocupado com alguma coisa, filho?
         -Ah, Helena... Fabiano custou a dormir essa noite. Disse que tava com um pressentimento ruim...
         -Não há de ser nada... e ele tá vindo aí.
         -Bom dia, queridos! - fala Fabiano.
         -Dormiu bem, amor? - pergunta Matheus.
         -Com aquele calmante que tu me deu, dormi como um anjo!
         -Passou aquela sensação ruim de inquietação que tu tava sentindo ontem?
         -Sim... no fundo eu acho que foi só uma preocupação besta da minha parte...
         -Ou mesmo algum resquício de stress pós traumático, né Fabiano? O que tu passou não foi nem um pouco fácil... - fala Clara.
         -Tem razão, Clarinha. Sem falar que ele é sensível mesmo, sente as coisas numa intensidade grande, prova disso é como ele alimentou por tanto tempo aquelas culpas por apenas ter pensado em fazer coisas ruins que nem fez... - fala Matheus
         -É, mas eu tenho me esforçado um bocado pra não sentir tão intensamente as coisas... - fala Fabiano.
         -O tempo e a vida ensinam, meu querido... relaxa, a gente sempre evolui com o tempo, se a gente permitir que essa evolução chegue a nós... - fala Helena.
         -Mas como? - pergunta Fabiano.
         -Exercitando a humildade... - esclarece Helena. Os quatro seguem a conversar. CORTA A CENA.

         CENA 3: Horas depois, Antonella chega para passar o fim de semana na casa de Daniela e Bernardo, sendo recebida por Valdir e Sandra.
         -Boa tarde, cariños!
         -Boa tarde, Antonella... vá entrando... - fala Sandra.
         Antonella se acomoda no sofá.
         -Antonella, nós decidimos seguir o teu conselho da semana passada e decidimos fazer uma festa para celebrar nossa união... - fala Valdir. Antonella fica empolgada.
         -Sério? Quiero contribuir com lo que puder!
         -Como assim? - pergunta Sandra.
         -Yo quiero ajudar vocês a fazer essa fiesta, no entenderam? Nem ousem me decir que não, porque eu quiero mucho poder dar esse agrado a ustedes. Já sabem quando a festa será feita?
         -Ainda não, Antonella, mas queremos logo... - fala Valdir.
         -Quem sabe semana que vem? - dispara Antonella.
         -Tu... não acha muito em cima? - espanta-se Valdir.
         -No! Acho ótimo! E tenho até o lugar perfecto para ustedes. Escuchen com atenção...
         Os três seguem a conversar. CORTA A CENA.

         CENA 4: Horas depois, Flávio e Miguel estão concentrados com Paulo, Giordano, Nadir e Fabiano discutindo as novas estratégias de ação da ONG.
         -Vocês sabem, com o relato do menino Juliano e os avós dele terem autorizado a veiculação do relato dele, teremos muito mais alcance para quem ainda não conheceu a JUPI. É importante a gente focar justamente nessa divulgação... - fala Giordano.
         -Mas já não tem a fanpage na rede social? - pergunta Fabiano.
         -Sim, mas isso não é suficiente. Além do site e da fanpage, acho bom a gente começar a considerar a possibilidade de investir em material impresso de divulgação, pra ser distribuído na frente das universidades, escolas, etc. - prossegue Giordano.
         -E investimento nisso não vai faltar. Não da minha parte nem da parte do Miguel, porque o La Fiesta tem rendido cada vez mais lucros pra nós e vai ser um prazer inenarrável poder contribuir com a ONG que nós mesmos idealizamos... - fala Flávio.
         O telefone de Miguel toca.
         -Fala, André... já saiu a sentença?
         -Sim, Miguel. Leonardo foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de estelionato, três homicídios triplamente qualificados e sequestro.
         -Agora sim! Estamos livres daquele psicótico! Muito obrigado mais uma vez por me passar as informações, um abraço!
         Miguel desliga o telefone aliviado e não contém sua satisfação, falando alto.
         -Condenado! O Leonardo foi condenado à pena máxima!
         Flávio abraça Miguel e ambos choram aliviados.
         -Acabou, agora acabou de vez! - desabafa Flávio. CORTA A CENA.

         CENA 5: Horas depois, Lucas está terminando seu lanche quando flagra Rômulo saindo do banho e se espanta.
         -Tu não acha que tá um tanto... cedo pra tu já ir se arrumando? Não são nem sete da noite ainda, Rômulo!
         -Ah, tava precisando desse estímulo. Depois, você pode ir se arrumando também e dar uma volta comigo por aí, antes de irmos pro La Fiesta. Afinal de contas, já faz muito tempo que não passeamos só eu e você juntinhos, não é mesmo?
         -Isso é... agora que a coisa tá mais leve pro meu lado depois do transplante, acho que já dá pra andar na rua sem aquela máscara ridícula.
         -Não foi o próprio Matheus que disse que você tava liberado de usar?
         -Foi, mas tu sabe como eu gosto de cuidar da saúde. E depois, eu tenho outra razão pra zelar pela minha saúde: ficar bem pra sempre estar ao teu lado!
         -Ih... tá querendo que eu morra antes? Já vou antecipando que vim de família fodida e não vou deixar herança! - brinca Rômulo.
         -Bobo...
         -Você sabe que eu te amo mais que tudo, não sabe?
         -Se eu tivesse alguma dúvida, eu deixaria de ter a partir do momento que tu doou parte de ti para mim...
         Os dois se beijam.
         -Já pro banho que eu quero ter tempo de passear com você! - ordena Rômulo, bem humorado.
         Lucas vai ao banho. CORTA A CENA.

         CENA 6: Matheus e Fabiano estão se arrumando para irem ao La Fiesta e conversam no quarto.
         -Tu viu que o Leonardo foi condenado mesmo, Matheus?
         -É o mínimo que aquele louco merece. Depois do que ele fez contigo, eu adoraria que ele desaparecesse desse mundo, isso sim...
         -Como assim? Tu nunca desejou a morte de ninguém...
         -Não é bem isso, amor... é uma sensação estranha, sabe? Vontade de que ele sumisse da sociedade, sacou? Pra não correr nem o mínimo risco de alguém sofrer com a loucura dele...
         -Eu te entendo. De certa forma eu até sinto isso... não desse jeito, mas de uma maneira que eu não gosto nem de lembrar do rosto dele... foi tanta loucura, eu quase caindo no jogo sujo daquele demente, ele me manipulando na minha fraqueza... e tudo isso culminando no meu sequestro quando tudo o que ele queria era atingir o Miguel... aliás, sabe do que eu tenho medo?
         -Do que, amor?
         -De que esse demente possa fazer de alguma maneira algum mal ao Miguel.
         -Mas agora ele tá preso, Fabiano...
         -Eu sei, mas o problema do Leonardo é com o Miguel. Não me pergunta porque, não consegui entender, mas o simples fato de o Miguel existir perturba o Leonardo, ele não aceita alguma coisa no Miguel, mas não entendi exatamente o que. Que o Leonardo é gay frustrado eu não tenho dúvida, porque ele tem uma paixão obsessiva pelo Flávio, mas fico mesmo é com medo do que ele possa fazer com o Miguel.
         -Só que ele estando preso, a situação fica bem difícil, eu diria impossível, pra que ele pudesse fazer qualquer coisa.
         -Quer saber? Tu tem razão.
         Os dois continuam a se arrumar. CORTA A CENA.

         CENA 7: Horas depois, já de madrugada, Flávio está satisfeitíssimo com o resultado da festa da noite do La Fiesta.
         -Mais um sucesso! Mal dá pra acreditar!
         -Eu não disse que tava sendo super tendência essa onda dos anos 90? - fala Miguel.
         -E a festa tava uma delícia mesmo! Até eu que curti minha juventude no final dos anos 70 e início dos 80 me acabei de dançar! - vibra Sônia
         -Diga-se de passagem, foi a melhor festa que fui na minha vida! - fala Matheus.
         -Como se tu tivesse ido a muitas outras antes, né? - brinca Fabiano.
         -Mas que insulto! Só porque eu era cabaço isso não significa que eu não me divertisse, tá me ouvindo?
         Todos riem. Sônia torna a falar.
         -Eu tou muito orgulhosa de vocês... não somente de ti, meu filho, mas tu, Miguel, mostra a cada dia que passa ser o melhor para a vida do meu filho. Me orgulho não somente do que vocês estão construindo juntos, mas principalmente do que o amor de vocês constrói ao nosso redor...
         -Ih, tou achando que é melhor fechar o La Fiesta e voltarmos pras nossas casas, tou vendo que a melação vai rolar solta! - brinca Flávio. CORTA A CENA.

         CENA 8: A madrugada passa e o dia amanhece. Flávio e Miguel estão ferrados no sono e já passa das dez da manhã. O celular de Miguel toca incessantemente e ele, meio sonâmbulo, desliga o celular para não ser perturbado e volta a dormir. Instantes depois, o celular de Flávio toca e Miguel repete o procedimento, meio sonâmbulo e volta novamente a dormir. Os dois permanecem a dormir em sono pesado e se pode ouvir o telefone da sala a tocar, mas os dois sequer escutam.
         Sônia, que já estava acordada, atende o telefone da sala.
         -Alô?
         -Bom dia. Aqui quem fala é André. Poderia falar com Miguel ou Flávio?
         -Eles estão dormindo no momento.
         -Dona Sônia, é meio urgente.
         -Então me diz que eu passo o recado para eles.
         -Bem, eu creio que a senhora vai chamar os dois depois do que eu disser...
         -Do que se trata?
         -Leonardo fugiu ao ser transferido pro presídio de segurança máxima.
         Sônia solta um grito de pavor. FIM DO CAPÍTULO 95.

Nenhum comentário:

Postar um comentário