quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CAPÍTULO 100 - ÚLTIMOS CAPÍTULOS




         CENA 1: Sônia pensa no pior e pega o telefone na tentativa de estabelecer contato com a pessoa do outro lado da linha, porém quando ela pega o telefone, Leonardo já desligou.
         -Já desligaram. Deve ter sido um trote de mau gosto que o Flávio caiu. Vamos, gurias, me ajudem a acordar ele!
         Fernanda sente que é algo pior.
         -Não acho que tenha sido trote, mãe. O Miguel disse que demoraria, mas já devia estar aqui...
         -Para, Nandinha! Não me deixa mais nervosa! - fala Sônia
         Flávio se acorda e começa a chorar desesperadamente, sem conseguir dizer uma única palavra. Sônia fica preocupadíssima.
         -Fala, filho! O que tá acontecendo?
         Flávio chora tanto que não consegue falar uma única palavra. Fernanda percebe que algo grave está acontecendo.
         -Pâmela, tu pode levar a Chica lá pra cima contigo?
         Pâmela entende que deve retirar Francisca dali.
         -Tudo bem... Vem comigo, querida?
         -Vou sim, mas o que tá acontecendo? O que o pai Flávio tem? Ele se machucou quando caiu?
         -Calma, querida... é coisa de adultos...
         -Coisa de adultos, é sempre coisa de adultos e eu nunca posso saber o que é que tá acontecendo, poxa!
         -O Dionísio tá lá com as meninas, vamos brincar com ele, querida, é melhor!
         As duas sobem. Flávio consegue recuperar a fala, mais calmo e chorando menos.
         -O Leonardo, aquele desgraçado! Ele sequestrou o Miguel e o Murilo tá junto!
         Fernanda e Sônia desesperam-se, mas procuram manter a firmeza para consolar Flávio. As duas, chorando, abraçam Flávio.
         -O que a gente vai fazer agora, meu Deus? - pergunta Sônia.
         -Queria tanto saber! - fala Fernanda.
         Flávio lembra de André.
         -Temos que comunicar o André e ele mobiliza a equipe dele... - fala Flávio. CORTA A CENA.

         CENA 2: A noite passa e o dia amanhece. Flávio está em seu quarto com olheiras, dando a entender que passou a noite inteira em claro. Flávio não se contém e tenta ligar para André em busca de notícias.
         -Droga... deve estar dormindo ainda. Ai, meu Deus! Onde é que eles estão agora?
         Flávio vai até o quarto de sua mãe, onde dorme Francisca e a acorda cutucando suavemente.
         -Mãe... acorda!
         -O que foi, Flávio?
         -Eu vou sair.
         -Tu tá louco, filho? Tu viu que o dia nem terminou de clarear? E depois, não é seguro sair sozinho com essa situação toda acontecendo.
         -E tu acha que eu vou ficar aqui parado, mãe? Porra, meu marido e nosso filho foram sequestrados pelo doente do Leonardo e tu acha que eu não vou fazer nada?
         -Mas meu filho, o André já foi avisado e... bem, é melhor a gente conversar lá fora.
         Sônia sai do quarto e os dois descem até a sala.
         -Fala, mãe... o que tu ia me dizer?
         -O André já comunicou a equipe dele e eles estão em busca de pistas.
         -Ah, ótimo! Se depender do Leonardo, ele foge sem deixar nenhuma pista e eu tenho que ficar aqui parado esperando que algum milagre aconteça? Ou tu prefere que a gente receba a notícia que o meu marido e o teu neto morreram, hein?
         -Não é assim também, filho...
         -Então é como? Tu acha que eu tenho cabeça pra tocar minha rotina e fingir que não tá acontecendo nada? Enquanto eles não voltarem eu não tenho como ter vida. Ou tu aceita que eu preciso ir atrás de qualquer informação que seja, ou então tu me prende aqui dentro dessa casa, mas já vou te adiantando que vai ser uma tarefa bem difícil...
         -Tenho escolha, Flávio? Faz o que tu acha certo. Mas por favor, se cuida, meu filho! - implora Sônia. CORTA A CENA.

         CENA 3: Miguel e Murilo estão em um galpão abandonado pouco iluminado. Miguel está com as mãos e os pés amarrados e Murilo com uma corrente presa a uma barra de ferro. Leonardo, que estava dormindo, acorda-se.
         -Dormiu bem, maridinho ideal? - debocha Leonardo.
         -O que tu acha?
         -Ué, não gostou da bela mansão que eu consegui pra gente?       Tem até luz natural, olha que luxo!
         -Qual é o teu problema, Leonardo?
         -Olha, problema eu não sei. Mas que com certeza eu sou um gênio como poucos são, pra despistar esses policiais imbecis sempre que eu posso, disso, meu caro, eu não tenho a mínima dúvida. Pra te provar que eu posso ser bonzinho, vou até deixar as tuas mãos livres...
         Leonardo desamarra as mãos de Miguel, mas acorrenta seus pés firmemente e fecha a corrente com um cadeado.
         -E aí, gostou da regalia? Aproveita, viu? Comprei um monte de coisa pra mim, pra ti e pro maridinho mirim não passarem fome. Mas não pensa que eu vou deixar tu fugir daqui...
         -Quanto é que tu quer pra libertar a gente, hein?
         -Não quero dinheiro nenhum, bobinho! Tu não entendeu ainda? Eu vou te matar! Só tou esperando a plateia chegar pra assistir esse espetáculo!
         -Do que tu tá falando, seu louco?
         -Louco sim, mas inteligente como ninguém! É simples, caro Miguel: A plateia a que me refiro é o Flávio! Eu sei que ele é capaz de gostar de mim, ele vai dar o amor que eu mereço!
         -Tu tá falando de merecimento a sério?
         -Claro que tou! Eu sou o melhor pro Flávio!
         -Tu é doente...
         -Olha, Miguel... a minha saúde anda melhor que nunca, doente eu não sou!
         -Tu entendeu o que eu disse...
         -Não, não entendi! O Flávio tem que gostar de mim como eu gosto dele! E também, essa vai ser a tua única chance de sobrevivência, senão...
         Leonardo faz sinal de decapitação com o dedo no pescoço.
         -Senão o que?
         -Eu te mato, perdeu a memória? Tá com Alzheimer, é? Senilidade precoce? A única maneira de eu te poupar desse triste fim vai ser se ele aceitar ficar comigo, entendeu? Se ele não me quiser, tu morre! É por isso que eu não quero porra de dinheiro nenhum. Tu não entendeu ainda? Tu é a minha moeda de troca! Sou ou não sou um gênio? Mereço até palmas... vamos, me aplaude, Miguel... eu tou mandando!
         -Me recuso a te aplaudir, seu infeliz!
         -Ah é? Então vai comer feito cachorro!
         Leonardo amarra novamente as mãos de Miguel, pega em sua mochila pratos, serve sua refeição matinal e a de Miguel, colocando a sob o rosto de Miguel.
         -Eu não tou com fome, tira isso daqui.
         -Mas vai sentir. Quando sentir, já tem a comidinha pra comer, totó! CORTA A CENA.

         CENA 4: Fabiano está tomando café da manhã com Matheus, Helena e Clara quando a campainha toca insistentemente. Helena estranha.
         -Vocês estão esperando alguém?
         -Não... - fala Matheus, estranhando.
         -Bem, se vocês não se incomodam, vou abrir antes que meus tímpanos sangrem... - fala Fabiano.
         Fabiano abre a porta e se depara com Flávio ofegante.
         -Flávio? O que foi?
         -Preciso contar algo horrível pra vocês! - fala Flávio entrando rapidamente na casa. Helena, Matheus e Clara se preocupam.
         -Fala logo o que é, Flavinho! - fala Clara.
         -O Miguel e o Murilo foram sequestrados pelo Leonardo.
         Fabiano fica apavorado e Matheus, Clara e Helena, preocupados.
         -Não pode ser... o Leonardo odeia o Miguel, ele quer matar o Miguel! - exclama Fabiano.
         -Como assim? - todos perguntam.
         Fabiano começa a explicar. CORTA A CENA.

         CENA 5: Horas depois, Flávio vai, acompanhado e amparado por Fabiano e Helena à casa de Daniela e Bernardo, falar com Valdir e Sandra.
         -Boa tarde, Flávio! Que surpresa te ver aqui! Por que eles vieram junto? - fala Valdir, que estranha a presença de Helena e Fabiano.
         -A Sandra tá em casa? Nós precisamos falar com vocês...  - fala Flávio.
         -Sim, ela deve estar saindo do banho agora... - fala Valdir.
         Poucos instantes depois, Sandra aparece na sala.
         -Flávio? Que bom que tu veio! Cadê o Miguel? Boa tarde, Helena, boa tarde Fabiano... - fala Sandra.
         -Queria ter vindo aqui pra dizer outra coisa, queridos... vocês sabem como eu gosto de vocês, mas... infelizmente, não trago notícias boas. Nada boas, na verdade... é que...
         Flávio não consegue completar o que diria e começa a chorar, sendo amparado por Helena. Sandra e Valdir ficam assustados e preocupados.
         -Alguém explica o que tá acontecendo aqui, por favor? - fala Valdir.
         -É o seguinte, gente... O Miguel e o Murilo desapareceram... ahm, melhor dizendo... eles foram sequestrados pelo Leonardo e nós não sabemos onde eles podem estar. - fala Fabiano.
         -Isso é uma brincadeira, né? Ontem mesmo eu falei com o Miguel, ele tava falando que o Murilo tava doentinho e levou pro pediatra... peraí... o Murilo tava junto... não, não pode ser... meu filho não!
         Sandra se desespera. Valdir, mesmo desesperado, busca amparar a esposa.
         -O que nós podemos fazer, efetivamente? - pergunta Valdir.
         -Nós sentimos muito por dar essa notícia a vocês. Mas se isso pode ajudar, eu tenho o telefone do André, que tá comandando toda a investigação. Vocês podem pegar o número dele... - fala Fabiano.
         Flávio continua a chorar. Sandra e Valdir, também desconsolados, o abraçam. CORTA A CENA.

         CENA 6: Lucas e Rômulo estão terminando o almoço quando o celular de Rômulo toca.
         -Ih, amor... o Flávio ligando a essa hora? Será que ele quer que a gente vá à JUPI hoje?
         -Tu só vai saber atendendo, amor...
         Rômulo atende.
         -Fala, Flávio!
         -Não é o Flávio, é o Fabiano...
         -Oi, Fabiano... por que você tá falando do celular dele?
         -Ele não tá em condições de falar. Honestamente, nem eu sei como dar essa notícia pra ti e pro Lucas...
         -Fala, rapaz! Tá me deixando preocupado aqui!
         -Tudo bem, eu nem sei como começar a dizer, mas o Miguel foi sequestrado com o Murilo, pelo Leonardo...
         Rômulo fica perplexo, mas procura manter a firmeza.
         -Deus! Como foi acontecer uma coisa dessas? Esse Leonardo é mesmo um louco! Com toda a polícia atrás dele, ele ainda tem a ousadia de andar em campo minado!
         -Não sabemos como se deu esse sequestro, mas o fato é que não há testemunhas...
         -Tudo bem. De qualquer forma, agradeço pela consideração de me ligarem. Avise Flávio que eu e Lucas estamos torcendo para que tudo termine da melhor maneira possível. Um abraço!
         -Abraço!
         Rômulo desliga o telefone e Lucas o encara incrédulo.
         -Deixa ver se eu ouvi direito... o Miguel foi sequestrado por aquele demente e o bebê tá junto?
         -Sim, amor...
         Os dois dão as mãos, apreensivos. CORTA A CENA.

         CENA 7: Flávio está na casa de André, na companha dele, de Ernestina, Veridiana e investigadores. André questiona a vontade de Flávio permanecer ali.
         -Você tem certeza que quer acompanhar cada passo disso, Flávio?
         -Como não teria, André? Aquele doente sequestrou ao meu marido e ao nosso filho! E eu tenho mais motivos pra ficar alerta depois que o Fabiano explicou cada detalhe do sequestro dele, sobre essa obsessão absurda que o Leonardo tem com o Miguel. Eu quero poder ajudar de alguma maneira, sei por exemplo que o que move grande parte das atitudes do Leonardo é a vaidade...
         -Eu sinto muito pelo que meu filho tá fazendo com vocês... - lamenta Ernestina.
         -Relaxa, Tina. A culpa não é tua. Mesmo que tu tivesse falado desde sempre sobre tua transexualidade a ele, ele teria se tornado exatamente a mesma pessoa, porque isso não depende da criação... - fala Flávio.
         -Querido, se tu quiser dormir aqui, tem um quarto desocupado... - convida Ernestina.
         -Obrigado. Mas acho que nem vou conseguir pregar o olho enquanto o Miguel e o Murilo não voltarem... ei, André... que aparelhos são esses ligados ao telefone?
         -Você não disse que uma das características do Leonardo é a vaidade? Pois então... disso eu e os investigadores sabemos há muito tempo. De maneira que acreditamos que ele vá acabar entrando em contato comigo, porque esse é o único número que ele tem de acesso a mim. Você sabe que ele, ao ser movido por essa vaidade, acaba agindo sadicamente, provocando a quem possa provocar, porque sabe que vai escapar. Pelo menos, é o que ele pensa, porque com essa escuta aqui, duvido que ele escape. Por isso os investigadores estão aqui com a gente. Ele se envaidece de fugir do óbvio, então nós também fugimos do óbvio, porque ele deve estar pensando que a escuta tá plantada na sua casa, não aqui...
         -Entendi. Mas será mesmo que ele vai ligar pra cá? Quer dizer... um louco como ele pode não ser tão previsível assim, André...
         -Vai por mim, Flávio. Ele tem padrões comportamentais previsíveis...
         O telefone toca e o visor do telefone indica número de celular.
         -Não disse? Nem terminei de falar e ele ligou. Rapazes, liguem o rastreador.
         -Será que é ele mesmo?
         -Tenho certeza. Vai vendo...
         André atende o telefone. Todos ficam na expectativa. FIM DO CAPÍTULO 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário